influência em políticas públicas

Publicação Mundo Jovem é selecionada pelo MEC para Guia de Tecnologias Educacionais

Para a Fundação, o conhecimento gerado a partir de sua atuação com foco no empoderamento da comunidade e no desenvolvimento local sustentável deve ser compartilhado para apoiar o trabalho de outras instituições e inspirar novas experiências. Desde o início de suas atividades, a Fundação atua com metodologias constantemente aprimoradas por análise, estudos e pesquisas, transformadas em artigos, textos para discussão e publicações.

Em 2013, a metodologia do núcleo Mundo Jovem, disseminada há seis anos no território de São Miguel por meio de formações com professores, foi selecionada pelo Ministério da Educação para compor o Guia de Tecnologias Educacionais - Educação Integral e Integrada e da Articulaçõ da Escola com seu Território. Em 27 práticas, a publicação traz informações que podem auxiliar os gestores a conhecer e a identificar tecnologias educacionais que possam contribuir para a melhoria da educação em suas redes de ensino.

O guia se insere no esforço nacional para elevar a educação básica do Brasil, reconhecendo que, para tanto, é necessário não só um esforço conjunto dos órgãos diretamenteo vinculados à Educação, mas toda uma cooperação entre diferentes setores da sociedade civil. Com ele, o Ministério da Educação busca oferecer aos sistemas de ensino uma ferramenta a mais que os auxilie na decisão sobre a aquisição de materiais e tecnologias para uso nas escolas brasileiras de educação básica pública.

Para conhecer o guia acesse:

Conheça a publicação Mundo Jovem:
www.ftas.org.br/conhecimento/publicacoes/265